atos antidemocráticos

Lula e ministros vistoriam STF; veja vídeo do prédio depredado por terroristas

Presidente voltou para Brasília por causa da invasão dos três poderes. Imagens mostram depredação da área externa da Corte

Luana Patriolino
postado em 08/01/2023 23:36
 (crédito: Ton Molina/AFP)
(crédito: Ton Molina/AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ao prédio sede do Supremo Tribunal Federal (STF) vistoriar a destruição dos terroristas em Brasília, neste domingo (8/1). O chefe do Executivo se reuniu com a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, e com os ministros Luis Roberto Barroso e Dias Toffoli.

O petista fez a vistoria acompanhado por outros integrantes de seu governo. Em imagens feitas pelo Correio, é possível ver o edifício sede da Suprema Corte destruído. Os vidros foram quebrados, plantas arrancadas, mesas reviradas e até mesmo computadores destruídos. No local, policiais ainda fazem a perícia da cena do crime.

Na tarde deste domingo, os bolsonaristas, inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro nas urnas, voltaram a aterrorizar Brasília. Em uma sequência de atos violentos, os golpistas invadiram e depredaram os prédios dos três poderes em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso e STF. Acampados na capital desde o resultado das eleições, o movimento aumentou hoje com a chegada de dezenas de ônibus oriundos de outros estados.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que já identificou os responsáveis financiarem os atos terroristas. "Quase 200 pessoas foram presas e mais prisões em flagrante acontecerão. Nós não temos o balanço final sobre prisões em flagrante porque continuaram a ser feitas. 40 ônibus foram apreendidos; identificamos os financiadores de tais ônibus. Temos alguns atos com novos pedidos de prisão em face da gravidade", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE