DEMOCRACIA

Zema sobre Bolsonaro: 'Gosto muito, mas deveria prezar pela democracia'

Romeu Zema se reuniu com o presidente Lula, nesta segunda-feira (9/1), junto de outros 26 governadores, para tratar dos ataques terroristas

Estado de Minas
postado em 10/01/2023 09:50 / atualizado em 10/01/2023 09:51
 (crédito: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(crédito: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria "prezar pela democracia". O mineiro foi um dos principais cabos eleitorais do candidato derrotado à presidência durante o segundo turno do pleito.

"Ele foi presidente do Brasil por causa de um sistema democrático. Eu sou governador de Minas hoje porque estou em uma democracia", afirmou em entrevista para a GloboNews, nesta segunda-feira (9/1).

A declaração de Zema ocorre no dia seguinte aos ataques terroristas praticados por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes, nesse domingo (8/1).

Apoiadores de Bolsonaro invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), deixando um rastro de vandalização. Além de janelas e portas quebradas, obras de arte, documentos e móveis foram destruídos.

Pouco antes, Zema havia destacado afinidades entre ele e Bolsonaro. "Gosto muito do ex-presidente. Apoiei ele no segundo turno. Temos pautas que se assemelham muito mais do que o presidente atual eleito", comentou.

Mais cedo, o mineiro e os outros 26 governadores, além de líderanças do Congresso e ministros do STF, se reuniram com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar dos ataques. As lideranças estaduais e o presidente caminharam do Palácio do Planalto até o prédio do Supremo.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE