Terrorismo em Brasília

STF forma maioria para manter afastamento de Ibaneis Rocha

Foi mantida, ainda, a prisão preventiva do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, e do ex-comandante da PMDF, Fábio Augusto Vieira

Ândrea Malcher
postado em 11/01/2023 13:07 / atualizado em 11/01/2023 15:00
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta quarta (11/1), para o mantenimento da decisão do ministro Alexandre de Moraes de afastar o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), após os atos de terrorismo contra os Três Poderes ocorridos do último domingo (8).

Foi formada maioria, também, para manter a prisão preventiva do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, e do ex-comandante da Polícia Militar do DF, Fábio Augusto Vieira. As decisões foram julgadas em plenário virtual.

Foram favoráveis os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso.

O plenário analisa, ainda, as medidas para investigação tomadas horas após bolsonaristas invadirem os prédio do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF no domingo. O julgamento tem a previsão de terminar às 23h59, no entanto pode ser interrompido por pedidos de vista ou de destaque.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE