ATOS GOLPISTAS

PF tenta obter informações de celular de Anderson Torres via nuvem

Em Miami, Torres chegou a dizer que seu celular havia sido clonado. Para os investigadores, a mensagem foi vista como um indicativo de que ele temia o conteúdo que seria encontrado

Jéssica Andrade
postado em 17/01/2023 09:51
 (crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)

A polícia Federal trabalha para recuperar informações telefônicas do celular do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança pública, Anderson Torres. Como ele deixou o aparelho em Miami, nos Estados Unidos, os investigadores tentam resgatar as informações por meio da nuvem de dados.

A equipe que investiga o envolvimento do ex-ministro de Jair Bolsonaro nos atos terroristas do dia 8 de janeiro vai contar com equipamentos de inteligência para resgatar dados como ligações, mensagens e documentos armazenados no aparelho celular de Anderson Torres. As informações são do blog da Ana Flor, no G1.

Ainda em Miami, Torres utilizou as redes sociais para dizer que seu celular havia sido clonado no período em que estava na Flórida, nos Estados Unidos. Para os investigadores, a mensagem foi vista como um indicativo de que ele temia o conteúdo que seria encontrado no seu telefone.

O ex-ministro estava à frente da Secretaria de Segurança Pública do DF quando bolsonaristas radicais invadiram a sede dos Três Poderes no dia 8. Ele havia viajado um dia antes para a Flórida. Após ter sua prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Torres voltou para o Brasil para se entregar à polícia.

Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília no sábado (14/1) e recebeu voz de prisão assim que saiu do avião. Torres passou pelo exame de corpo de delito ainda no hangar da Polícia Federal, no aeroporto, e, em seguida, foi levado para o 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, onde se encontra preso.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE