PRESIDENTE

Lula sobre ataques terroristas: 'Deixaram a porta aberta para os invasores'

Questionado por Natuza Nery sobre os ataques, Lula disse que 'ficou irritado' ao perceber que as forças de segurança não evitaram a entrada dos terroristas

Guilherme Peixoto - Estado de Minas
Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 18/01/2023 19:07 / atualizado em 18/01/2023 19:07
 (crédito: GloboNews/Reprodução)
(crédito: GloboNews/Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (18/1), que os terroristas, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conseguiram invadir as sedes dos Três Poderes, porque a “porta estava aberta”.

O petista deu entrevista exclusiva à jornalista Natuza Nery, da GloboNews. Questionado por ela sobre os ataques, Lula disse que “ficou irritado” ao perceber que as forças de segurança não evitaram a entrada dos terroristas.

“Fui ficando irritado, porque não era possível a facilidade com que as pessoas invadiram o palácio do presidente da República. Na verdade, eles não quebraram para entrar; entraram porque a porta estava aberta. Alguém de dentro do palácio abriu a porta para eles. Só pode ter sido. Houve conivência de alguém que estava aqui dentro”, disse Lula.

Presidente admitiu que houve erro dentro da sua inteligência e condenou a invasão. Para ele, terroristas estavam agindo a mando de Bolsonaro. “Ele queria voltar com o golpe de Estado.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE