CPI

Lula diz ser contrário a instalação de CPI para apurar ataques terroristas

"Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda, sabe? Nós não precisamos disso agora", apontou o presidente Lula

Ingrid Soares
postado em 18/01/2023 20:23
 (crédito: Evaristo Sa/AFP)
(crédito: Evaristo Sa/AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mostrou contrário a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração dos ataques terroristas ocorridos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8. A cada dia que passa, cresce a expectativa para a abertura dos trabalhos da comissão.

"Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda, sabe? Nós não precisamos disso agora", apontou em entrevista à Natuza Nery, na GloboNews, na tarde desta quarta-feira (18/1). 

"É uma decisão do Congresso Nacional, não é minha. Portanto, os partidos políticos, na Câmara e no Senado, é que vão decidir", emendou.

"Se, por acaso, eles me pedissem um conselho, que é difícil pedir conselho, eu diria: não façam CPI, porque não vai ajudar. O que nós podemos investigar numa CPI que a gente não possa investigar aqui e agora? Nós estamos investigando, tem mil e trezentas pessoas presas. [...] O que você pensa que a gente vai ganhar com uma CPI?", questionou.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE