CRÍTICA

Moro sobre Lula: "Ainda bem que temos um Banco Central independente"

Presidente disse que considera uma 'bobagem' a independência do Banco Central e afirmou que a solução para o país é a distribuição de renda

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 19/01/2023 16:44 / atualizado em 19/01/2023 16:44
Ex-ministro de Bolsonaro e senador eleitor pelo Paraná, Moro criticou fala de Lula no qual o presidente diz considerar uma
Ex-ministro de Bolsonaro e senador eleitor pelo Paraná, Moro criticou fala de Lula no qual o presidente diz considerar uma "bobagem" a independência do Banco Central e afirmou que a solução é que o Brasil volte a ter crescimento econômico - (crédito: Agência Brasil/Reprodução; AFP)

O senador eleito Sergio Moro (União-Brasil) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (19/1), para criticar as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Banco Central.

“Depois da entrevista de ontem do Lula, uma certeza: ainda bem que temos um Banco Central independente”, escreveu Moro nas redes sociais.

Na noite de ontem, terça-feira (19/1), Lula disse, em entrevista a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, que considera uma "bobagem" a independência do Banco Central e afirmou que a solução é que o Brasil volte a ter crescimento econômico, aliado a políticas de distribuição de renda.

"Neste país, se brigou muito para ter um Banco Central independente achando que ia melhorar o quê? Posso dizer com minha experiência que é uma bobagem achar que um presidente de um Banco Central independente vai fazer mais do que fez o Banco Central quando o presidente (da República) indicava (o comandante)", afirmou Lula, salientando que Henrique Meirelles, presidente do Banco Central durante os dois primeiros mandatos do petista, "teve muita independência".

Ao afirmar que a economia precisa voltar a crescer e que o governo deve tomar medidas para que a renda seja distribuída, Lula relembrou que, durante a pandemia de coronavírus, "quem era rico, ficou mais rico. E o povo ficou mais pobre".

O presidente disse ainda que, durante seus dois primeiros mandatos, "ninguém foi mais responsável do ponto de vista fiscal" do que ele mesmo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE