Atos extremistas

"Democracia venceu e vencerá", diz Dino sobre operação contra golpistas

Ministro da Justiça comentou sobre a Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta sexta (20/1) pela Polícia Federal contra envolvidos nos ataques terroristas de 8 de janeiro

Victor Correia
postado em 20/01/2023 11:24 / atualizado em 20/01/2023 11:28
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou nesta sexta-feira (20/1) a primeira fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal contra participantes, financiadores e incentivadores dos atos terroristas de 8 de janeiro. Segundo o ministro, o trabalho dos policiais ocorre de acordo com a lei, e “a democracia venceu e vencerá”.

“A Polícia Federal segue investigando os crimes contra a nossa pátria perpetrados por golpistas e seus aliados. O trabalho técnico é contínuo e de acordo com a lei. Medidas cautelares e coercitivas obedecem às ordens do Poder Judiciário. A democracia venceu e vencerá”, declarou o ministro em sua conta no Twitter.

Na manhã de hoje, a Polícia Federal cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta sexta (20/1) pela Polícia Federal, investiga envolvidos nos ataques terroristas de 8 de janeiro
Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta sexta (20/1) pela Polícia Federal, investiga envolvidos nos ataques terroristas de 8 de janeiro (foto: Polícia Federal/Divulgação)

Segundo balanço divulgado pelo Supremo Tribunal Federal ontem, até o momento 1.075 dos presos em flagrante pelos ataques golpistas tiveram sua situação analisada, sendo que 740 foram para prisão preventiva e 335 responderão em liberdade, com medidas cautelares. Porém, investigações e prisões de envolvidos nos atos, incluindo financiadores, ainda estão em andamento.

Armamento ilegal

Dino também parabenizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pela apreensão de 9 pistolas e 18 carregadores ocorrida na quinta-feira (19) na cidade de Ourinhos, São Paulo. O armamento ilegal estava escondido no tanque de combustível de um carro.

“A Polícia Rodoviária Federal está fazendo um importante trabalho de apreensão de armas ilegais, a exemplo dessas pistolas. Parabéns às equipes da PRF em todo o Brasil”, disse Dino.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE