O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cancelou nesta segunda-feira (23). o encontro bilateral que teria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às 16h, em Buenos Aires, na Argentina. Segundo a comitiva que acompanha Lula, a medida partiu da equipe venezuelana que alegou questões de segurança nacional.
Lula está no país em sua primeira agenda internacional, onde se reuniu hoje com o presidente argentino, Alberto Fernandéz. Amanhã, Lula participará da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), em Buenos Aires.
Há a possibilidade que a agenda com Maduro ocorra por meio de uma teleconferência entre Lula e Maduro ainda hoje.
Segundo informações preliminares, Maduro não deverá comparecer pessoalmente à Argentina para a Celac.
Mais cedo, Lula participou da cerimônia de oferenda floral na Plaza San Martín, em Buenos Aires, acompanhado da primeira-dama, Janja.
Saiba Mais
- Esportes Treinador do Goiás é alvo de gordofobia por comentarista de TV
- Esportes Copinha: FPF anuncia final entre Palmeiras e América-MG para o Canindé
- Esportes Candangão: estreia do Brasília sai do Mané Garrincha e vai ao Serejão
- Política STF manda abrir inquéritos 4920, 4921 e 4922 para sete crimes do 8 de janeiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.