Esplanada

Margareth Menezes e Rui Costa discutem plano de 100 dias para Cultura

A reunião ocorreu nesta terça-feira (24/1) e faz parte de uma rodada de visitas do chefe da Casa Civil à Esplanada para discutir o planejamento do governo

Victor Correia
postado em 24/01/2023 18:08 / atualizado em 24/01/2023 18:10
 (crédito: Filipe Araújo)
(crédito: Filipe Araújo)

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o chefe da Casa Civil, ministro Rui Costa, reuniram-se nesta terça-feira (24/1) para discutir a programação da Cultura para os 100 primeiros dias do governo. O encontro ocorreu no dia da recriação oficial da pasta.

"Graças a Deus tivemos tratativas muito boas. Muito bom poder contar com o apoio da Casa Civil para a gente poder executar os nossos projetos da Cultura para o Brasil", comentou a ministra sobre o encontro, em vídeo divulgado à imprensa.

A reunião ocorre no dia em que o Ministério da Cultura é oficialmente recriado e volta ao Bloco B da Esplanada. A pasta foi reduzida ao status de secretaria durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

chefe da Casa Civil, por sua vez, realiza uma rodada de visitas aos ministérios para colher projetos e ações e formar um plano de ação para os primeiros 100 dias do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"É uma alegria grande estar aqui no ministério da Cultura, fazendo um planejamento junto com a Casa Civil, da execução das diversas leis culturais", disse Costa, que classificou o dia da visita como simbólico. "Hoje de fato passa, no sistema e legalmente, a ser constituído o Ministério da Cultura", acrescentou.

O encontro contou ainda com secretários da Casa Civil e com a equipe técnica do ministério da Cultura.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE