Aniversário de 360 anos

Lula parabeniza os Correios e defende manutenção da empresa como estatal

Em um aceno contrário à privatização, o presidente Lula ressaltou que a empresa é a "mais antiga do Brasil" e "um dos mais importantes patrimônios do país"

Ingrid Soares
postado em 25/01/2023 12:26 / atualizado em 25/01/2023 12:27
 (crédito: Luis ROBAYO / AFP)
(crédito: Luis ROBAYO / AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, nesta quarta-feira (25/1) os Correios pelo aniversário de 360 anos. Em um aceno contrário à privatização, o chefe do Executivo ressaltou que a empresa é a “mais antiga do Brasil” e “um dos mais importantes patrimônios do país”.

Lula defendeu ainda a atuação da empresa no caráter público e eficiente para a população.

360 anos dos Correios, a empresa mais antiga do Brasil e um dos mais importantes patrimônios do país. Meus cumprimentos aos trabalhadores que ajudaram a construir essa história. Vamos atuar na defesa de uma empresa pública e eficiente para o povo brasileiro”, escreveu, por meio das redes sociais.

Lula segue agenda de viagens pela América do Sul. Ele desembarcou no Uruguai hoje, onde se reunirá com o presidente Luis Lacalle Pou. A previsão é de que o chefe do Executivo retorne a Brasília ainda no fim da noite.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE