ATOS EXTREMISTAS

PGR deve apurar vândalos identificados pela polícia do Senado, diz Pacheco

Assessoria do presidente do Senado esclarece que Procuradoria-Geral da República será acionada nos próximos dias. Golpistas em questão foram identificados pela polícia do Senado

Francisco Artur
postado em 25/01/2023 17:00 / atualizado em 25/01/2023 17:01
 (crédito: Jefferson Rudy/Agencia Senado)
(crédito: Jefferson Rudy/Agencia Senado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), irá solicitar à Procuradoria-Geral da República (PGR) investigações sobre 23 extremistas que cometeram atos de vandalismo na Casa, no 8 de janeiro. Esses golpistas foram identificados pela polícia legislativa. 

De acordo com a assessoria de comunicação de Pacheco, o pedido para que a PGR apure a identidade dos vândalos vem sendo elaborado pela Advocacia do Senado e será enviado à procuradoria nos “próximos dias”.

Punição

Os suspeitos de invadir e vandalizar os prédios dos Três Poderes são punidos com o cumprimento de prisões preventivas.

Ao todo, segundo a Secretaria de Assuntos Penitenciários do Distrito Federal, 1.350 suspeitos de participar dos atos terroristas sofreram punições. Desses, há 930 presos em regime fechado e 450 pessoas que usam tornozeleira eletrônica.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE