Novo governo

Lula defende seriedade fiscal, mas diz querer "seriedade política e social"

Petista ressaltou ainda que, embora tenha dívidas, o país possui uma dívida social ainda maior com a população

Ingrid Soares
postado em 31/01/2023 14:51
 (crédito: Dante Fernandez / AFP)
(crédito: Dante Fernandez / AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (31/1) ser favorável à seriedade fiscal, mas disse querer também a seriedade política e social no Brasil. A declaração ocorreu durante evento de assinatura de decretos que criaram o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial, no Palácio do Planalto.

O petista ressaltou ainda que embora o país tenha dívidas, possui uma dívida social ainda maior com a população. “Sou uma pessoa que defendo muito a estabilidade econômica, seriedade fiscal, mas quero seriedade política, quero seriedade social, porque é verdade que temos muita dívida para pagar, mas a dívida que temos que pagar é a dívida social contraída com o povo brasileiro”, apontou.

Salário mínimo

Lula reiterou ainda sua promessa de campanha sobre o aumento anual do salário mínimo. “Nós vamos garantir que as pessoas que ganham salário mínimo ganhem reajuste todo ano. Este ano é o mais difícil porque é o nosso primeiro ano de governo. Mas pode ficar certo que nós já fizemos isso uma vez e vamos fazer de novo”, concluiu.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE