Previsões

Vidente tira cartas para saber se Lula vai confiscar poupança de brasileiros; veja

A cigana Sulamita — conhecida vidente das redes sociais — também falou sobre a nova possível moeda comum entre Brasil e Argentina

Correio Braziliense
postado em 31/01/2023 18:13 / atualizado em 31/01/2023 20:41
 (crédito: Reprodução/Youtube Luz de Cigana Sulamita - OFICIAL)
(crédito: Reprodução/Youtube Luz de Cigana Sulamita - OFICIAL)

Nas últimas semanas, a temática da economia esteve em pauta pelo Brasil após alguns anúncios feitos pela equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em vídeo de previsões sobre a economia brasileira, a cigana Sulamita — conhecida vidente das redes sociais — fez tiragens de cartas sobre um possível confisco de poupanças dos brasileiros, como o ocorrido em 1990 no governo Collor.

Como de costume, a cigana fez dois jogos simultâneos de nove cartas com dois baralhos distintos.

A primeira carta mostrada por Sulamita é a das 'Nuvens', que aparece nos dois jogos, e pode ser relacionada ao fato de que o confisco da poupança, como ocorreu no governo Collor em 1990, não pode ser descartado. "Não seria algo impossível de acontecer."

A cigana mostrou também a carta da 'Pessoa' e a carta dos 'Ratos' — que significa tirar algo de alguém.

As cartas das 'Flores' e dos 'Pássaros' também se repetem nos jogos. "Os pássaros remete ao povo brasileiro rumo à tranquilidade", explica Sulamita.

A carta da 'Casa', relacionada à Terra, indica, segundo a cigana, "a abertura de caminhos apesar das nuvens que passamos e iremos passar, mas não estou falando de confisco". Ela relaciona também à fala a carta da 'Chave'.

De acordo com Sulamita, as cartas dos 'Caminhos' e dos 'Frutos' reforçam a ideia de que não haverá confisco de dinheiro. "Os frutos são o nosso dinheiro, que a gente suou para guardar um pouquinho, para pagar as nossas contas."

Ela também informou que as cartas da 'Carta' (traz novidades), a da 'Foiçe' (corte), 'Cão' (lealdade) e 'Coração' indicam que não vê a confiscação de poupanças ocorrendo. "Vou ser muito sincera, não vejo. Mas, não vejo que seria impossível", pontuou também.

As últimas cartas mostradas por Sulamita foram as da 'Aliança' e 'Montanhas', que significam mudanças e uma nova aliança de Lula nos próximos dias.

Nova tiragem sobre moeda de comércio prevista por Lula

No começo do vídeo, Sulamita já havia dito que faria uma nova tiragem de cartas para questionar a espiritualidade sobre a nova moeda de comércio anunciada por Lula.

Em 23 de janeiro, o presidente, que estava em viagem oficial à Argentina, falou sobre negociar uma moeda comum com o país vizinho para ser utilizada em transações comerciais entre os dois governos.

Na tiragem de cartas, a cigana mostrou que a carta do 'Homem' e dos 'Ratos' se repetiram do primeiro jogo. "Não seria bom para nossa terra essa moeda", indicou.

Entretanto, o jogo também teve a carta dos 'Lírios', outra que saiu no jogo anterior. "Ela vem ao centro aqui, ou seja, é uma carta extremamente positiva e que neutraliza o que há de mal", explica.

"Essa moeda, a pessoa pode tentar de tudo para implantar, no entanto, eu não vejo indo para frente. Primeiro porque prejudicaria demais a economia do Brasil", afirmou Sulamita.

As outras cartas do jogo — 'Livros', 'Corações' e 'Frutos'(repetidas do jogo anterior), 'Dama' (representando a Terra) — corroboram para a fala de que a nova moeda não vai para a frente.

A cigana previu ainda muitas coisas podem vir a tona nos próximos dias, baseada nas cartas da 'Sorte' e 'Cavaleiro'.

Assista o vídeo na íntegra:

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE