Cinema

DC anuncia plano para o DCU com projeto de 10 filmes e séries

James Gunn e Peter Safran reiniciam o universo da DC e incluem dez títulos para o projeto. The Batman Part II não fará parte do DCU.

Maria Clara Britto*
postado em 31/01/2023 16:24 / atualizado em 31/01/2023 17:40
 (crédito: Matt Winkelmeyer)
(crédito: Matt Winkelmeyer)

James Gunn e Peter Safran (atuais presidentes da DC Studios) divulgaram, nesta terça-feira (31/1), os próximos filmes e séries da nova fase da DC. O anúncio incluiu dez nomes de filmes e séries. São produções como Superman: legacy, The brave and the bold (Batman), Supergirl: woman of tomorrow.

Na segunda-feira (30/1), Gunn e Safran se encontraram com a imprensa da Warner Bros e apresentaram os filmes do Capítulo 1 do DCU (DC Universe), que eles estão chamando de Deuses e Monstros. Segundo Safran, todos os filmes serão interligados, acontecendo no mesmo universo. Alguns dos projetos futuros incluem um filme do Batman e Robin, uma série da Mulher Maravilha e uma série de mistério do Lanterna Verde.

O filme Superman: Legacy tem a previsão de lançamento para o dia 11 de junho de 2025. O roteirista é o próprio James Gunn. Os outros títulos são: The Authority, The brave and the bold, Supergirl: woman of tomorrow, Swamp thing, Creature commandos, Waller, Lanterns, Paradise lost e Booster gold.

“É a primeira vez que tudo relacionado à DC — filme, televisão, live-action, animação, jogos — é tudo centralizado sob uma visão criativa, a de James e a minha” disse o produtor (via Variety).

Gunn e Safran também acrescentaram que os filmes The Batman part II e Joker: folie à deux não entraram no universo que estão formando.

Com exceção da Viola Davis, que interpretará a Amanda Waller na série Waller, nenhum diretor ou ator foi selecionado para fazer parte do DCU ainda. Os produtores acrescentaram que é possível Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller e Zachary Levi continuar nos seus papéis como Mulher Maravilha, Aquaman, Flash e Shazam, respectivamente. Porém, Henry Cavill não continuará no papel de Superman.

O plano dos produtores é lançar dois filmes e duas séries por ano, mas eles não sacrificaram a qualidade para alcançar essa meta. Uma novidade será que os personagens em algumas séries/filmes podem ser animados e em outros não, mas o ator do live-action irá dublar as animações.

Filmes

Superman: Legacy

O único do DCU com data de lançamento, 11 de julho de 2025, é o filme que marcará o início dessa nova fase. “Ele se concentra no Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana”, disse Safran. “Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano. Ele é bondade em um mundo que pensa em bondade como algo antiquado.” (via Variety).

The Authority

O segundo filme do projeto será sobre super-humanos que têm uma abordagem um pouco diferente para salvar o mundo. Será baseado nos quadrinhos The Authority, criado por Warren Ellis e Bryan Hitch. “Não é apenas uma história de heróis e vilões, e nem todos os filmes e programas de TV serão sobre mocinhos contra bandidos”, disse Gunn. “Existem pessoas que são muito questionáveis, como The Authority, que basicamente acreditam que você não pode consertar o mundo de uma maneira fácil, e eles fazem as coisas com as próprias mãos.” De acordo com o produtor, o roteiro já está sendo escrito, mas ele não disse por quem. (via Variety).

The Brave and the Bold

Esse será o filme de introdução do Batman do DCU. Além dele, também serão introduzidos os personagens da família Batman, como o Robin (Damian Wayne, filho biológico de Bruce Wayne). Gunn o descreveu como “nosso Robin favorito”, “um filho da p***” e um “assassino”. O filme será baseado nos quadrinhos Grant Morrison.

Supergirl: Woman of Tomorrow

A Supergirl Kara Zor-El, prima do Superman, será baseada nos quadrinhos da King’s Comics de 2021 e 2022. “É uma Supergirl bem diferente”, falou Gunn. “Nós vemos a diferença entre o Superman, que foi enviado para a Terra e criado por pais amorosos desde criança, contra a Supergirl, que foi criada em uma lasca de rocha de Krypton, e viu todos ao seu redor morrerem e serem mortos de maneiras terríveis durante os primeiros 14 anos de sua vida”, acrescentou (via Variety).

Swamp Thing

Swamp Thing terá uma pegada de terror, desejo dos produtores de diversificar o DCU. “Este é um filme muito mais horripilante, mas ainda teremos Swamp Thing interagindo com os outros personagens”, contou James Gunn (via Variety).

Séries

Creature Commandos

Essa série animada estará disponível na HBO Max. Todos os episódios foram escritos por James Gunn e já estão em produção. Os personagens foram criados em 1980. Nele estão o monstro Frankenstein, um lobisomem, um vampiro e uma górgona lutando contra os nazistas da Segunda Guerra Mundial. Weasel, um dos personagens do filme de Gunn de 2021, O Esquadrão Suicida, é um dos Comandos, junto com o pai de Rick Flag, Rick Flag Sr. Segundo Gunn, usando a animação é possível contar histórias que precisariam de muitos efeitos especiais sem gastar 50 milhões de dólares.

Waller

A série será uma continuação de Peacemaker. Waller e Creature commandos devem estrear antes do filme Superman: legacy.

Lanterns

A série de mistério vai acompanhar dois Lanternas Verdes, Hal Jordan (interpretado por Ryan Reynolds em 2011) e John Stewart (um dos primeiros super-herois negro da DC). “Desempenha um papel muito importante, levando-nos à história principal que estamos contando em nossos filmes e séries", falou Safran.

Paradise Lost

A série se passa na ilha de Themyscira, antes do nascimento de Diana, a Mulher Maravilha. “É realmente sobre a política por trás de uma sociedade só de mulheres”, explicou Safran. “Como isso aconteceu? Qual é a origem de uma ilha só de mulheres? Quais são as belas e feias verdades por trás de tudo isso? E como são as intrigas entre os diferentes poderes nessa sociedade?”, acrescentou Gunn (via Variety).

Booster Gold

O queridinho dos fãs de quadrinhos estará nas telas pela primeira vez em uma série de comédia. Safran chamou Booster de “um perdedor do futuro que usa a tecnologia básica de lá para voltar ao presente e fingir ser um super-herói”. "Basicamente, Booster Gold é a síndrome do impostor como super-herói", acrescentou Gunn (via Variety).

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE