Jornal Correio Braziliense

ATOS TERRORISTAS

Cinco granadas foram deixadas no STF e Congresso, diz senador Randolfe

O parlamentar visitou o Senado junto com o presidente em exercício do Congresso Nacional, o senador Venesiano Vital do Rego (MDB-PB)

O senador e líder do governo Lula no Congresso Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que foram encontradas cinco granadas nos prédios públicos da Praça dos Três Poderes, sendo que três estavam no Supremo Tribunal Federal e duas no Congresso Nacional. A informação foi dada em entrevista à CNN nesta segunda-feira (09/01).

“Para se ter uma ideia da gravidade dos acontecimentos, naquele momento ainda se encontravam dentro das dependências da Suprema Corte, pelo menos três granadas não ativadas”, disse o senador. O parlamentar visitou o Senado junto com o presidente em exercício do Congresso Nacional, o senador Venesiano Vital do Rego (MDB-PB).

“Essa data vai ficar conhecida na história como o dia da infâmia. Não foi simplesmente um ataque aos prédios do Congresso Nacional, à Suprema Corte brasileira e ao Palácio do Planalto, foi um ataque à democracia", acrescentou Randolfe.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!