CONGRESSO

Renan sobre reeleição na Câmara: "Espero que saia um Lira melhor"

O deputado Arthur Lira é o favorito para vencer a votação e garantir a recondução ao comando da Casa. Ele tem apoio do Planalto e de uma gama de partidos, como Republicanos, PL, União Brasil, PT, PSD e MDB

Talita de Souza
postado em 01/02/2023 17:21 / atualizado em 01/02/2023 17:24
Renan, um dos articuladores da candidatura de Rodrigo Pacheco, cumprimenta Rogério Marinho, um dos adversários na disputa pelo comando do Senado -  (crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)
Renan, um dos articuladores da candidatura de Rodrigo Pacheco, cumprimenta Rogério Marinho, um dos adversários na disputa pelo comando do Senado - (crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)

Presente no plenário do Senado nesta quarta-feira (1º/2) para a votação que decidirá a Presidência da Casa nos próximos dois anos, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) mostrou estar atento e dividir a atenção com a votação para o próximo presidente da Câmara dos Deputados.

Em troca de mensagens no WhatsApp, flagradas pelo fotógrafo do Correio Ed Alves, o parlamentar afirma que a disputa na Câmara é "eleição consagrada" para Arthur Lira (PP-AL) e que espera que o deputado "saia melhor" da disputa. Veja:

  • Renan comenta votação na Câmara, torce por um "Lira melhor" e fala de senadores que apoiarão Rogério Marinho Ed Alves/CB
  • Renan comenta votação na Câmara, torce por um "Lira melhor" e fala de senadores que apoiarão Rogério Marinho Ed Alves/CB

Lira é o favorito para vencer a votação e garantir a recondução ao comando da Casa. Ele tem apoio do Planalto e de uma gama de partidos, como Republicanos, PL, União Brasil, PT, PSD e MDB. Por isso, a vitória do alagoano é dada como certa entre os parlamentares.

Renan, que é um dos principais estrategistas da campanha de reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a presidência do Senado, também aproveitou a conversa que estava para compartilhar as últimas informações da votação na Casa.

A pessoa que o senador conversa — não é possível visualizar o nome — pede que ele confira uma informação, mas não é possível visualizar a frase toda. "(...) liberou os três senadores a pedido de Tarcísio. Confere?", questiona o remetente.

A pergunta parece estar sendo respondida por Renan no momento da foto, em uma mensagem em que o senador afirma que "serão provavelmente 5 votos no Marinho", ao se referir ao senador Rogério Marinho (PL-RN), principal adversário de Pacheco na disputa pelo comando do Senado. Antes, ele faz referência a Nelsinho Trad, mas não é possível ver a frase completa. "Liderada pelo ex-líder Nelsinho Trad", escreve.

Durante a conversa, Renan recebe uma notificação de uma mensagem da ex-senadora Kátia Abreu, que pergunta se está tudo bem "por aí?".

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE