Congresso

Acusado de assédio, Pedro Guimarães "prestigia" bolsonaristas em posse do Senado

Ex-presidente da Caixa esteve na posse dos senadores nesta quarta-feira (1°/2). Ele foi exonerado no ano passado em meio a um escândalo de assédio sexual

Victor Correia
postado em 01/02/2023 18:05 / atualizado em 01/02/2023 18:05
 (crédito:  Minervino Júnior/CB)
(crédito: Minervino Júnior/CB)

O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, esteve nesta quarta-feira (1°/2) no Senado Federal para acompanhar a posse de senadores, "em especial aqueles que apoiam Jair Bolsonaro". Guimarães é acusado de assédio e foi demitido do cargo em junho do ano passado.

Em breve fala, questionado por jornalistas, Guimarães respondeu que estava no local para "prestigiar a posse de todos aqueles que apoiam o governo Bolsonaro". Logo depois, ele acrescentou: "em especial aqueles que apoiam Jair Bolsonaro". A declaração foi dada no Salão Azul do Senado.

Pedro Guimarães é aliado próximo de Bolsonaro e comandou a Caixa desde o começo do último governo até 29 de julho, quando foi exonerado em meio a um escândalo de abusos morais e sexuais com funcionárias do banco.

A corregedoria da Caixa enviou, no início de janeiro, o resultado das suas investigações internas sobre Guimarães aos órgãos competentes, como o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), segundo a atual presidente da instituição, Rita Serrano.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE