REDES SOCIAIS

Internet acusa deputado Nikolas Ferreira de gordofobia

Em seu Twitter, o parlamentar zombou a caracterização: "Tiraram a beleza e ficou só o Globo".

Mannu Gomes - Estado de Minas
postado em 05/02/2023 13:55 / atualizado em 05/02/2023 13:55
 (crédito: DOUGLAS MAGNO / AFP + Reprodução/Redes sociais)
(crédito: DOUGLAS MAGNO / AFP + Reprodução/Redes sociais)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) está sendo acusado de gordofobia nas redes sociais, por publicar, nesse sábado (4/1), a imagem da influenciadora Thais Carla fantasiada de Globeleza. Em seu Twitter, o parlamentar zombou a caracterização: “Tiraram a beleza e ficou só o Globo”.

Thais Carla aproveitou o clima de carnaval para levantar mais um debate sobre os padrões de beleza, em redes sociais. Logo o deputado, que recentemente recuperou sua conta na plataforma, comentou a postagem. A análise de Nikolas não foi bem vista na internet e sua atitude foi considerada gordofobia pelo publico.

Enquanto alguns afirmam que o deputado “saiu do personagem” com seu comentário, outros questionam se isso é função de um deputado.

“O cara é deputado, recebe seu salário por conta dos nossos impostos e chega na internet para ofender os outros a troco de nada. Que loucura.”, afirma uma pessoa.

Algumas pessoas na plataforma relatam que apesar de não concordar com Thais algumas vezes, o parlamentar mineiro ultrapassou os limites de um representante do povo que “ se diz homem de Deus”. Nem mesmo os apoiadores de Nikolas concordaram com sua atitude.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE