FINAL DE MANDATO

Sem se reeleger, Janaina Paschoal voltará a dar aulas em universidade

A parlamentar se candidatou ao cargo de senadora, mas não conseguiu se eleger. Ela chegou a se disponibilizar para ministrar aulas sobre segurança pública, conflitos religiosos ou bioética

Correio Braziliense
postado em 06/02/2023 15:44 / atualizado em 07/02/2023 14:53
 (crédito: alesp/reprodução)
(crédito: alesp/reprodução)

A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB) voltará a dar aulas na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), após se licenciar da instituição para exercer o mandato na Assembleia Legislativa do estado, que terminará em 15 de março. Ela se candidatou ao cargo de senadora nas eleições de 2022, mas alcançou 447.550 votos (2,07 %) e não conseguiu se eleger.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a advogada ainda espera uma resposta da USP acerca de qual disciplina dará aulas. Ela chegou a se disponibilizar para ministrar sobre segurança pública, conflitos religiosos ou bioética, mas as áreas já tinham sido distribuídas a outros docentes.

Janaina chegou a ser cotada como vice de Bolsonaro em 2018 e elegeu-se deputada estadual na onda bolsonarista. Mas a parlamentar acabou se afastando e não obteve o apoio do ex-presidente na corrida pelo Senado. Bolsonaro lançou o candidato o ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação Marcos Pontes (PL), que se elegeu com 10.714.913 de votos (49, 68%).

Ao Correio, a parlamentar afirmou que é professora universitária há 20 anos e se licenciou da universidade apenas para cumprir o mandato. "Com o fim do mandato, eu retorno à sala de aula, como também retorno à advocacia, que também exerci por mais de 20 anos. A exceção na minha vida foi justamente a atuação na política partidária. Foi uma experiência muito positiva, um crescimento espiritual sem precedentes, mas não sei se volto a concorrer a algum cargo público", contou Janaina.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE