Ato pela Democracia

Um mês após invasão, representantes do Congresso fazem ato pela democracia

Ato ocorrerá a partir das 14h desta quarta-feira e será iniciado no Salão Negro, primeiro lugar a ser invadido pelos terroristas

Taísa Medeiros
postado em 07/02/2023 16:50
 (crédito: Ed Alves/CB/ D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/ D.A Press)

Um ato simbólico marcará um mês da invasão do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (8/2). Representantes do Legislativo participarão do ato “O caminho inverso: Ato pela Democracia”, que terá início às 14h, no Salão Negro. O local foi o primeiro a ser invadido pelos terroristas em 8 de janeiro.

O intuito é contrapor a invasão violenta com uma marcha pacífica. Participarão do ato corais dos órgãos do Legislativo — Câmara, Senado e TCU — que cantarão o hino nacional brasileiro. Autoridades brasileiras e estrangeiras, como os integrantes da coalizão Capitol Strong, formada por entidades que se uniram após a invasão do Congresso dos Estados Unidos, também farão parte da manifestação. Por fim, no gramado em frente ao Congresso Nacional a palavra Democracia e a bandeira nacional serão abraçadas pelos participantes.

O ato está sendo convocado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis), Organização dos Estados Americanos, com apoio institucional da Flap Comunicação, Associação Brasileira de Comunicação Pública, ZAC Consultoria, Instituto Coneceta e Bússula Tech. Estarão presentes no ato também a  União Interparlamentar (UIP), ParlAmericas,  Organização dos Estados Americanos (OEA), Xcential Legislative Technologies, United States Association of Former Members of Congress, Capitol Strong.

O ato é aberto também para o público externo. Porém, os que desejam participar precisam enviar e-mail para presidencia@sindilegis.org.br com as seguintes informações: nome, CPF e RG.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE