ELEIÇÕES NOS EUA

Fundador de rede social popular na direita brasileira vira assessor de Trump

Jason Miller é próximo à família Bolsonaro. Ele já veio ao menos três vezes no Brasil e participou da Cpac, conferência conservadora organizada por Eduardo Bolsonaro

Correio Braziliense
postado em 10/02/2023 12:37 / atualizado em 10/02/2023 14:46
Jason Miller assumirá o cargo de assessor sênior da campanha presidencial de Donald Trump nas eleições de 2024 -  (crédito: Divulgação)
Jason Miller assumirá o cargo de assessor sênior da campanha presidencial de Donald Trump nas eleições de 2024 - (crédito: Divulgação)

Criador de uma das rede sociais mais populares entre a extrema direita brasileira, o norte-americano Jason Miller assumirá o cargo de assessor sênior da campanha presidencial de Donald Trump nas eleições de 2024.  

O pleito no próximo ano não será a primeira vez que o empresário trabalhará com Trump. Miller já integrou a equipe do republicano durante seu período como presidente, entre 2017 e 2020. À época, Miller exerceu o cargo de conselheiro na área de comunicação. As informações são do jornal Folha de S. Paulo

Gettr

A rede social comandada pelo próximo funcionário da campanha de Trump foi criada em 2021. O Brasil, rapidamente, tornou-se o segundo maior mercado para a rede, atrás apenas dos EUA.

Miller veio ao menos três vezes ao Brasil, e participou de duas edições da Cpac, a conferência conservadora organizada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. Ele chegou a ser detido pela Polícia Federal numa das visitas, e interrogado no inquérito das fake news.

Notícias gratuitas no celular


O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:





Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE