Feminicídio

Governo prepara medidas de combate à violência contra a mulher

Entre as propostas estão a retomada da Casa da Mulher Brasileira e do Ligue 180. Pacote deve ser anunciado no Dia das Mulheres, em 8 de março

Victor Correia
postado em 13/02/2023 18:30 / atualizado em 13/02/2023 18:30
 (crédito: Reprodução/Twitter @FlavioDino)
(crédito: Reprodução/Twitter @FlavioDino)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, reuniram-se nesta segunda-feira (13/2) para discutir uma série de medidas a serem anunciadas no Dia da Mulher, em 8 de março. Entre as ações estão a retomada da Casa da Mulher Brasileira e do Ligue 180, canal de denúncias voltado às mulheres.

"Vamos fortalecer as políticas do Ministério das Mulheres em várias áreas. Ações como fornecimento de apoio às patrulhas Maria da Penha e também apoio para ampliação das Casas da Mulher em várias cidades brasileiras. Será um 8 de Março com muitas novidades boas para o Brasil", declarou Dino em vídeo ao lado da ministra Cida Gonçalves.

Segundo a chefe da pasta das Mulheres, os dois ministérios estão desenhando uma Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. "Vários anúncios serão feitos no oito de março", reforçou a ministra. Segundo Dino, a redução das taxas de feminicídio no país é uma prioridade "por orientação do presidente Lula".

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE