BIODIVERSIDADE

Helder Barbalho é convidado por Rei Charles III para evento em Londres

O encontro será no Palácio de Buckingham, em Londres. Governador afirmou que vai reforçar a candidatura de Belém para sediar a COP-30

Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 13/02/2023 20:54 / atualizado em 13/02/2023 20:55
 (crédito: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
(crédito: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), foi convidado pelo Rei do Reino Unido, Charles III, para fazer parte de um evento sobre biodiversidade no Palácio de Buckingham, em Londres. O encontro será no dia 17 de fevereiro, próxima sexta-feira.

O governador afirmou que a agenda será importante para que o Governo do Pará mostre o seu compromisso com a Amazônia. Barbalho também pretende reforçar a candidatura de Belém para sediar a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30).

Helder esteve presente na COP 27, no Egito, em novembro do ano passado. Dentre as atividades que desenvolveu no evento, Barbalho entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma carta de compromisso por uma agenda comum de transição climática para Amazônia.

O documento foi assinado por todos os nove governadores que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal e contém todas as propostas de desenvolvimento sustentável da região, que precisam do apoio do governo federal e de países e empresas internacionais.

O evento vai tratar de um apoio global à biodiversidade e o governador reafirmou a importância da Amazônia para esse tema: “A Amazônia é a região com a maior biodiversidade do planeta, e por isso, é central nesta discussão”, disse via redes sociais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE