Presidente da República

'Banqueiro, empresário e trabalhador ganharam mais no meu governo', diz Lula

Presidente defende governos Lula I e II, fala da responsabilidade do atual mandato em ato em homenagem aos 43 anos do PT

Raphael Felice
postado em 13/02/2023 23:03
 (crédito:  Minervino Júnior/CB)
(crédito: Minervino Júnior/CB)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou em ato político em comemoração 43 anos do PT no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Emocionado, Lula falou sobre combater a fome e afirmou que o melhor momento da história do Brasil foi durante seus governos.

"Um dos melhores momentos da história desse país foi no meu governo onde banqueiro ganhou, empresário ganhou e trabalhador ganhou", disse. "E agora dizem que Lula vai voltar? Vai voltar Lula que dona Lindu pariu para governar o país da forma que ele tem que se governado, que sabe que não pode esquecer das origens. Esse Lula que veio hoje é o que passou fome e que comeu pão pela primeira vez aos 7 anos de idade. Esse Lula é o que vem a vocês para não deixar que nenhuma criança mais possa morrer de fome nesse país", disse o presidente.

Ao lembrar da trajetória ao longo de quatro décadas, Lula exaltou o PT, e disse que o partido foi feito "de baixo para cima" para '"construir o Brasil".

"Este país só será construído se o PT cumprir sua responsabilidade, a razão do seu nascimento. A gente poderia ter entrado em outro partido qualquer, quantas vezes eu fui convidado, mas não queria entrar porque era preciso entrar em um partido que nascesse de baixo pra cima", disse.

Participaram do evento personalidades do partido, como a ex-presidente Dilma Rousseff, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e José Dirceu. Também estiveram presentes ministros como Fernando Haddad, Camilo Santana, Paulo Teixeira, Paulo Pimenta, Marcio Macedo, Margareth Menezes, Sônia Guajajara, Luciana Santos, Rui Costa, Wellington Dias, Alexandre Padilha, Jader Filho, Carlos Fávaro e Alexandre Silveira.

Parlamentares entre petistas e aliados marcaram presença, como os senadores Rogério Carvalho(SE), Jaques Wagner (BA), Humberto Costa (PE) e Otto Alencar (PSD-BA), entre outros, e os deputados José Guimarães (CE), Henrique Fontana (SP), Maria do Rosário (RS), Zeca Dirceu (PR) e Benedita da Silva (RJ).

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE