POLÊMICA

Vice-presidente do PT posta foto sorridente com Pazuello e é criticado

Na publicação, Washington Quaquá enalteceu a "democracia" e disse que adorou o encontro com o parlamentar

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 15/02/2023 14:25 / atualizado em 15/02/2023 14:25
 (crédito: Reprodução/Instagram/@washington.quaqua.5)
(crédito: Reprodução/Instagram/@washington.quaqua.5)

O vice-presidente do PT, Washington Quaquá, está sendo criticado nas redes sociais depois de publicar uma foto com o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Eduardo Pazuello, agora deputado federal. Ao postar a foto, nessa terça-feira (14/2), Washington disse que o objetivo do governo Lula (PT) é "unir e pacificar o país".

"Resolvi postar a foto nossa mesmo sabendo que intolerantes da direita e da esquerda vão criticar! A tarefa do governo Lula e da figura maior do nosso presidente é unir, pacificar e reconstruir o nosso país! Quando o diálogo e a política falham sobra a guerra! E a esquerda é dialógica e não intolerante e autoritária!", escreveu.

Pazuello foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro. O ex-ministro da Saúde ganhou notoriedade ao assumir a pasta entre 2020 e 2021, principalmente por conduzir a pandemia no Brasil no período mais intenso de contaminação e mortes.

Durante a CPI da COVID, ele ainda foi apontado pelos senadores como um dos responsáveis pela crise que aconteceu no Amazonas, onde centenas de pessoas morreram sem oxigênio. Ao compartilhar a foto com Pazuello, Washington também enalteceu a "democracia" e disse que adorou o encontro com o parlamentar.

"Gostei muito da conversa e do tom civilizado do General. Quero inclusive com ele criar pontes de diálogo com os militares! Viva a democracia!", disse o vice-presidente do PT. 

Críticas

O encontro não foi muito bem recebido por internautas. Nos comentários da publicação, usuários criticaram o vice-presidente do PT. "Acho que até falta de respeito essa postagem depois de tudo oq ele fez na pandemia", escreveu. "Desrespeito às 600 mil famílias brasileiras que perderam entes queridos...! Não passarão!!!", opinou outro usuário.

"Tudo tem limite, inclusive diálogo com um ser que ajudou a ceifar 700 mil vidas.. É questão de humanidade, simples assim!", comentou outro usuário.

"Diálogo com ex ministro da saúde que foi negacionista da pandemia, responsável direto pela morte de centenas de milhares de brasileiros, deputado? Chega a ser uma falta de respeito com as famílias enlutadas, as crianças órfãs, as vidas perdidas no nosso país. A verdadeira democracia é enfraquecida cada vez que a impunidade impera sobre a responsabilização dos nossos algozes. Posição lamentável de um parlamentar do nosso partido", pontuou um internauta.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE