Conferência do Clima

Em Londres, Helder Barbalho defende candidatura de Belém como sede da COP 30

O governador do Pará esteve, nesta quinta-feira (16/2), com o presidente da COP 26, Alok Sharma

Victor Correia
postado em 16/02/2023 21:02
 (crédito: Reprodução/Twitter @Alok_SharmaRDF)
(crédito: Reprodução/Twitter @Alok_SharmaRDF)

O governador do Pará, Helder Barbalho, esteve nesta quinta-feira (16/2) em Londres para uma reunião com o presidente da COP 26, Alok Sharma, para tratar da candidatura de Belém como sede da COP 30, em 2025.

"Nós tivemos a oportunidade de trocar impressões a respeito da experiência do Reino Unido de sediar a COP 26 em 2021, a partir da candidatura de Belém como cidade-sede para a COP 30 em 2025", declarou o governador após o encontro. Barbalho foi ao Reino Unido a convite do rei Charles III para tratar sobre a candidatura de Belém. O governador paraense deve realizar novas reuniões na sexta-feira (17/2).

"[Estivemos] Reportando a necessidade da interlocução com os países signatários dos acordos climáticos e discutindo das emergências, das urgências e da necessidade de todos estarem convencidos de que cada país precisa liderar as transformações do uso do solo, combater as ilegalidades ambientais, construir modelos sustentáveis para as suas economias", disse ainda o governador paraense.

A candidatura de Belém como sede da COP 30 foi formalizada em 11 de janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Reafirmei o compromisso do Brasil com essa agenda, o compromisso do estado do Pará, o compromisso dos estados amazônicos, para que efetivamente o nosso país possa estar à frente dessas discussões, construindo um modelo que olhe pelas pessoas e que construa a sustentabilidade da sua floresta", disse Helder Barbalho sobre o encontro.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE