TWITTER

Chico Pinheiro compara Lula e Bolsonaro ante tragédias: 'Quanta diferença!'

Jornalista criticou o ex-presidente por não ter ido à Bahia durante chuvas que assolaram o estado no fim de 2021

Estado de Minas
postado em 21/02/2023 16:54 / atualizado em 21/02/2023 16:57
 (crédito:  Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O jornalista Chico Pinheiro foi ao Twitter, nessa segunda-feira (20/2), comparar as reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à postura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação a tragédias naturais. Ontem, o petista esteve em São Sebastião (SP) para ver de perto os impactos deixados por fortes chuvas em cidades litorâneas do estado. Ao falar de Bolsonaro, Chico relembrou as férias do ex-presidente, em dezembro de 2021, em meio a temporais na Bahia.

"A diferença... Ah, quanta diferença", escreveu o jornalista, comparando manchetes a respeito dos dois casos.

Depois, Chico comentou uma postagem do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli. Cappelli, que também foi interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal, elogiou o fato de Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (SP), terem participado, juntos, de reunião a respeito das chuvas na região de São Sebastião.

"O momento é de acolher as vítimas e evitar novas tragédias. Nenhuma divergência política vale uma vida. O Brasil da união, da ação, da civilidade, da solidariedade e da compaixão voltou", disse Cappelli. "Por isto, exatamente por isto, Ricardo Capelli , fizemos o L nas urnas!", concordou Chico.

Internautas já vinham comparando as reações de Lula e Bolsonaro às tempestades. No ano retrasado, durante o problema enfrentado pelos baianos, o então presidente chegou a ser alvo de críticas até mesmo de aliados. O liberal passava férias em Santa Catarina e disse esperar não ter de retornar ao trabalho antes da data inicialmente programada.

Notícias gratuitas no celular


O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:





Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE