Mato Grosso

Dino sobre chacina de Sinop: 'Resultado trágico da política armamentista'

Sete pessoas, entre elas uma criança de 12 anos, foram assassinadas por dois homens que não aceitaram perder no jogo de sinuca

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 22/02/2023 21:21
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou nas redes sociais, nesta quarta-feira (22/2), a chacina de Sinop, em Mato Grosso. Sete pessoas, entre elas uma criança de 12 anos, foram assassinadas por dois homens que não aceitaram perder no jogo de sinuca.

Para Dino, o crime é “resultado trágico da irresponsável política armamentista”.

“Mais sete homicídios brutais. Mais um resultado trágico da irresponsável política armamentista que levou à proliferação de ‘clubes de tiro’, supostamente destinados a ‘pessoas de bem’, como alega a extrema-direita”, escreveu o ministro no Twitter.

A chacina ocorreu em um bar, no bairro Jardim Lisboa, em Sinop, a 504km de Cuiabá, na tarde dessa terça-feira (21/2). Estavam no local os dois autores do crime, o homem que estava jogando com eles, o dono do bar e mais sete clientes.

De acordo com a Polícia Civil, os autores foram identificados como Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro 27. Ezequias morreu nesta quarta-feira (22) em confronto com a polícia. Edgar segue foragido.

A Divisão de Homicídios, da Delegacia da Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso. Informações sobre o crime ou sobre o paradeiro do suspeito podem ser passadas ao número 197, com sigilo garantido.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE