ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Moraes manda bloquear contas bancárias do bolsonarista Esdras Santos

Esdras se destacou no meio bolsonarista de Belo Horizonte após chorar durante desmobilização dos QGs em frente ao Exército, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital mineira

Estado de Minas
postado em 23/02/2023 16:27 / atualizado em 23/02/2023 16:29
De acordo com o Supremo, Esdras é investigado por liderar movimentos antidemocráticos -  (crédito: Reprodução/redes sociais)
De acordo com o Supremo, Esdras é investigado por liderar movimentos antidemocráticos - (crédito: Reprodução/redes sociais)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira (23/2), o bloqueio de contas bancárias e ativos financeiros do mineiro Esdras Jonatas dos Santos, investigado por ser um dos líderes dos atos antidemocráticos em frente à sede do Exército em Belo Horizonte.

Esdras se destacou no meio bolsonarista de BH após chorar durante desmobilização dos QGs em frente ao Exército, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital mineira.

De acordo com o portal g1, na decisão que está sob sigilo, o ministro deu prazo de 48 horas para que as instituições financeiras informem sobre os bloqueios. Moraes enviou um ofício ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, informando a decisão.

Moraes, já havia, em janeiro deste ano, determinado o cancelamento do passaporte de Esdras. De acordo com o Supremo, Esdras é investigado por liderar movimentos antidemocráticos e que ele "teria se evadido do território nacional". Além disso, a Polícia Civil de Minas Gerais montou uma operação no dia 15/2 para cumprir mandado de prisão contra o empresário. Ele está foragido.

A investigação da Polícia Civil apura agressões contra profissionais da imprensa, praticadas na Avenida Raja Gabaglia, na Região Centro-Sul da capital, em um acampamento bolsonarista.

Em 5 de janeiro, o acampamento foi desmontado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) após um fotógrafo do jornal Hoje em Dia ter sido agredido pelos manifestantes.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE