Presidência

Lula divulga nova foto oficial como presidente da República

Foto foi tirada pelo fotografo oficial do presidente petista, Ricardo Stuckert; confira imagens oficiais de outros mandatos de Lula

Mariana Albuquerque*
postado em 27/02/2023 15:32 / atualizado em 27/02/2023 15:33
 (crédito: Reprodução/ Ricardo Stuckert )
(crédito: Reprodução/ Ricardo Stuckert )

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, nesta segunda-feira (27/2), a nova foto oficial como presidente da República. A imagem foi feita pelo fotógrafo oficial de Lula, o secretário do Audiovisual, Ricardo Stuckert. Na foto, o petista posa com a faixa presidencial no Palácio da Alvorada.

Lula tomou posse em 1º de janeiro e ainda não havia divulgado a foto oficial do terceiro mandato. A imagem é utilizada em prédios oficiais no Brasil e no exterior.

A fotografia oficial costumava ficar exposta, também, em uma galeria localizada no térreo do Planalto, junto com imagens de todos os ex-presidentes da República.

Este é o terceiro mandato de Lula na Presidência do Brasil. Stuckert também foi responsável pelas outras duas fotos oficiais do chefe do Planalto. Veja abaixo as fotos antigas: 

Foto oficial do primeiro mandato (2003-2006) do presidente Lula (PT) -
Foto oficial do primeiro mandato (2003-2006) do presidente Lula (PT) - (foto: RICARDO STUCKERT)

Na foto de seu primeiro mandato (2003-2006), Lula aparece com uma gravata listrada branco e verde. O petista aparece sem a faixa presidencial, destoando de presidentes anteriores. A fotografia foi tirada numa sala ao lado do gabinete da Presidência, no Palácio do Planalto.

Foto oficial do segundo mandato (2007-2010) do presidente Lula (PT)
Foto oficial do segundo mandato (2007-2010) do presidente Lula (PT) (foto: RICARDO STUCKERT)

Em seu segundo mandato (2007-2010), Lula aparece num ambiente externo, com os arcos do Palácio da Alvorada ao fundo, como na foto atual. Na imagem, Lula porta a faixa presidencial e veste uma gravata vermelha, remetendo ao Partido dos Trabalhadores.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Foto oficial do segundo mandato (2007-2010) do presidente Lula (PT)
    Foto oficial do segundo mandato (2007-2010) do presidente Lula (PT) Foto: RICARDO STUCKERT
  • Foto oficial do primeiro mandato (2003-2006) do presidente Lula (PT) -
    Foto oficial do primeiro mandato (2003-2006) do presidente Lula (PT) - Foto: RICARDO STUCKERT
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE