Senado

Comissão de Educação do Senado será liderada por Flávio Arns

Senador do PSD vai presidir a comissão nos próximos dois anos. Um dos temas em debate será a prática da educação domiciliar, ou homeschooling

Taísa Medeiros
postado em 08/03/2023 17:59 / atualizado em 08/03/2023 17:59
 (crédito: Beto Barata/Agência Senado)
(crédito: Beto Barata/Agência Senado)

Os senadores Flavio Arns (PSB-PR) e Cid Gomes (PDT-CE) foram eleitos presidente e vice-presidente da Comissão de Educação (CE). A nova composição vai comandar a CE no biênio 2023-2024, conforme adiantou o Correio na terça-feira (7/3). O colegiado debate os projetos em análise no Senado que tratam do tema educação.

Um dos temas em debate será a proposta que regulamenta a prática da educação domiciliar, ou homeschooling. A comissão já discutiu esse assunto em várias audiências públicas no ano passado. Além dos temas educacionais, a cultura e o esporte também fazem parte dos debates da comissão. O último presidente da Comissão de Educação foi o senador Marcelo Castro (MDB-PI). No último biênio, a Comissão de Educação aprovou mais de 200 proposições e realizou 38 audiências públicas.

O Senado possui 14 comissões permanentes. Elas são temáticas e discutem os projetos pertinentes a suas áreas de conhecimento, produzindo relatórios e pareceres técnicos que orientam a votação das propostas e embasam o debate na sociedade. Há também a Comissão Diretora do Senado Federal composta pelos integrantes da Mesa do Senado.

Boa parte das comissões já convocou reunião para a tarde desta quarta-feira (8/3) para a instalação dos colegiados e eleição do presidente e vice-presidente de cada um para o próximo biênio.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE