Congresso

Novo presidente da FPA condena invasões de terras: "Nunca vamos concordar"

Ao assumir o novo cargo, o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) anunciou, ainda, que 342 parlamentares se inscrevem para compor o biênio da Frente Parlamentar Agropecuária, consagrando-se uma das maiores bancadas

Taísa Medeiros
postado em 08/03/2023 16:50
 (crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
(crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) anunciou oficialmente, nesta terça-feira (7/3), a Mesa Diretora que comporá o biênio 2023-2024. O presidente da Frente, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), aproveitou a ocasião para defender as pautas e pontos de vista do grupo.

Lupion disse que a FPA não é contra a reforma agrária, mas há certa preocupação com invasões. Além disso, em nome do grupo, afirmou que não aceita o "esbulho possessório", ou seja, perda de propriedade. “Nunca vamos concordar com invasões de terra”, disse.

Lupion anunciou, ainda, que 342 parlamentares se inscrevem para compor o biênio da Frente, consagrando-se uma das maiores bancadas. “Temos a responsabilidade de fazer com que o agro continue caminhando. O agro é responsável por mais de 25% dos empregos gerados nesse país. O agro é responsável por mais de 52% da cadeia produtiva, das exportações do país”, disse.

Reforma tributária

A respeito da tributação, o presidente afirmou que espera um sistema "claro" de tributação, com respeito ao produtor rural e aos custos de produção, e que não poderá "pagar a conta da reforma sozinho". “Nós não nos preocupamos apenas com o imposto sobre consumo, não nos preocupamos apenas com o aumento de custo para o produtor. Nós nos preocupamos muito com a consequência que isso pode ter para os consumidores”.

Segundo Lupion, a premissa básica que precisa ser respeitada é a diferenciação tributária para os mais diversos elos da cadeia produtiva. “Não existe a mínima condição de tratarmos a tributação da mesma maneira ou igual do arroz e do feijão, e da borracha e da madeira. São setores completamente distintos”, defendeu.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE