Joias da Arábia

"O que falta para processar Bolsonaro?", questiona Gleisi, sobre caso das joias

Presidente do PT citou, ainda, as provas e documentações levantadas sobre o caso. Nesta quinta-feira, o TCU proibiu Bolsonaro de "vender, usar ou dispor" os itens

Taísa Medeiros
postado em 09/03/2023 23:14
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), questionou, nesta quinta-feira (9/3), “o que falta para processar” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso envolvendo as joias recebidas da Arábia Saudita. Mais cedo, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), proibiu Bolsonaro de vender, usar ou dispor das joias.

“O que falta para processar Bolsonaro que mandou afanar as joias pra Michelle, o ex-chefe da Receita que coagiu funcionários a liberarem os diamantes e o CINCO militares que participaram do esquema? Tem vídeo, mensagens, ofício e tudo mais”, escreveu Gleisi.

A decisão liminar do TCU, de caráter temporária, foi concedida pelo relator do caso após pedido do Ministério Público junto ao TCU e da deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP). Um vídeo obtido pela TV Globo mostra o momento em que Albuquerque tentou liberar a joias dadas pela Arábia Saudita e avaliadas em R$ 16,5 milhões. As imagens são do dia 26 de outubro de 2021. "Isso tudo vai entrar lá para a primeira-dama", disse o ex-ministro.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE