congresso

Após fala sobre governabilidade, Lira janta com Lula em Brasília

Presidente da Câmara dos Deputados disse, na última semana, que o governo "não tem base consistente"

Taísa Medeiros
postado em 10/03/2023 00:13
 (crédito:  Ed Alves/ CB)
(crédito: Ed Alves/ CB)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve reunido, na noite desta quinta-feira (9/3), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O motivo da reunião seria a governabilidade do governo Lula, após comentário de Lira em um evento, na última segunda-feira.

“Hoje, o governo ainda não tem uma base consistente na Câmara nem no Senado para enfrentar matérias de maioria simples. Quanto mais matéria de quórum constitucional… isso precisa ser negociado com bom-senso, muita conversa, clareza”, disse o presidente da Câmara, na Associação Comercial de São Paulo, na segunda-feira (6/3). A declaração acende alerta para o governo no momento em que o debate sobre a reforma tributária ocorre na Casa. O encontro desta quinta ocorreu na casa do ministro das Comunicações, Paulo Pimenta.

Participaram do encontro, ainda, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o deputado federal e líder do PT na Câmara, José Guimarães, e a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE