CPMI

Bolsonaro a deputados: 'Vamos focar na CPMI, a verdade vai nos libertar'

Ex-presidente fez um apelo à base aliada para focar na CPMI dos atos terroristas do dia 8 de janeiro deste ano

Thiago Prata - EM
postado em 18/03/2023 22:04
 (crédito: ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP))
(crédito: ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP))

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um apelo a deputados de sua base para focarem na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos do dia 8 de janeiro, quando terroristas invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes.

“Pessoal federal aí, deputados e senadores, vamos focar na CPMI porque a verdade vai nos libertar. Tenho certeza que nosso partido fará muito bonito ano que vem e mais bonito ainda em 2026”, afirmou Jair Bolsonaro.

O recado foi dado por meio de uma ligação telefônica, reproduzida pelo senador e filho dele Flávio Bolsonaro (PL-RJ), nessa sexta-feira (17/3), na inauguração do diretório do Partido Liberal (PL), em Niterói (RJ).

CPMI

No dia 24 de fevereiro, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) confirmou a coleta de assinaturas suficientes para a criação da CPMI que investiga a invasão ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto.

“Acabamos de alcançar o número mínimo de assinaturas na Câmara e no Senado para a instauração da CPMI do 8 de janeiro. Foram 32 no Senado e 172 na Câmara até agora. Art. 21 do Reg. Comum do CN: uma vez requerida por 1/3 das casas, a instauração é automática”, escreveu ele nas redes sociais, na época.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE