PROJETO DE LEI

Janones diz trabalhar em um PL para criminalizar o Bolsonarismo

Deputado federal afirma que uma ideologia como o bolsonarismo não pode ser aceita em uma democracia

*Estado de Minas
postado em 07/04/2023 11:15
 (crédito: Tulio Santos/EM/D.A Press)
(crédito: Tulio Santos/EM/D.A Press)

O deputado federal André Janones (Avante-MG), nessa quinta-feira (6/4), afirmou que está trabalhando em um Projeto de Lei (PL) que visa criminalizar o Bolsonarismo no Brasil. Segundo o parlamentar, a ideologia não pode ser aceita em uma democracia.

"Já estou trabalhando em um PL para criminalizar o Bolsonarismo no Brasil. Uma ideologia que estimula o ódio e o preconceito e que idolatra torturadores, não pode ser aceita em uma democracia! Se ninguém até aqui teve CORAGEM pra enfrentar esse tema, eu tenho! Vamos pra cima", disse Janones.

A declaração do deputado ocorre após o mesmo dizer que o homem que assassinou quatro crianças em uma creche de Blumenau, Santa Catarina, teria como inspiração o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "O Bolsonarismo deve ser criminalizado assim como o nazismo!", comentou.

A associação da tragédia em SC com Bolsonaro revoltou correligionários do ex-presidente, que pelas redes sociais atacaram Janones.

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), por exemplo, afirmou que representará uma ação pela cassação do mandato de Janones. "Tem que ser muito mau-caráter para fazer política em cima de uma das tragédias mais bárbaras que o país já viu, mentindo, inventando fatos para associar o assassino a alguém sem prova alguma", disse.

Nikolas Ferreira (PL-MG) também disse que no Brasil, alguns possuem "licença para mentir". "Qualquer pessoa que tente combater o mal, como este deputado, corre o risco de se tornar alvo e sofrer nas mãos do judiciário - principalmente nós deputados. Tempos estranhos...", ressaltou o deputado mineiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE