O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), pedindo investigação pelo crime de peculato.
A medida foi baseada em notícias publicadas pela imprensa sobre o político maranhense supostamente ter contratado um "faz-tudo" para fazendas de sua família com dinheiro público.
Saiba Mais
O motorista Waldenôr Alves Catarino passou cerca de dez anos realizando serviços nas propriedades do ministro, mas os salários teriam sido pagos pela Câmara dos Deputados.
O homem de 57 anos afirmou que foi nomeado como secretário parlamentar no gabinete de Juscelino como assessor, mas que nunca trabalhou na função.
No texto, Nikolas afirma que "se confirmada à conduta praticada pelo atual ministro das Comunicações, configurado estaria o peculato desvio, porquanto trata-se de utilização de verba pública para fins privados".
Saiba Mais
- Blogs Redirect Confira o ranking de assiduidade na Câmara Legislativa - CB Poder |
- Blogs Redirect Governo cede e arrisca ao transformar MP do Carf em projeto de lei - Blog da Denise
- Blogs Redirect Confira o ranking de assiduidade na Câmara Legislativa
- Cidades DF Mulher morta a tiros tinha medida protetiva de urgência contra agressor
- Blogs Redirect Reforma tributária em debate no Correio Talks; acompanhe ao vivo
- Política Presidente de honra do PL, Bolsonaro ainda não começou a trabalhar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.