Congresso

Janones terá que pagar R$ 5 mil a Nikolas Ferreira por danos morais

Ação foi movida no ano passado durante a campanha eleitoral. Justiça constatou que Janones chamou o colega de "vereador pedófilo"

Raphael Pati*
postado em 25/04/2023 15:32
 (crédito: CAMARA DOS DEPUTADOS/REPRODUÇÃO; Karoline Barreto/CMBH)
(crédito: CAMARA DOS DEPUTADOS/REPRODUÇÃO; Karoline Barreto/CMBH)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) emitiu uma sentença que obriga o deputado federal André Janones (Avante-MG) a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). A justiça mineira considerou que Janones cometeu delito ao utilizar a rede social no ano passado para escrever que havia um "vereador pedófilo" fazendo montagens com o nome dele, se referindo a Ferreira.

O deputado do PL usou uma rede social para comemorar a decisão do tribunal. "Janones acaba de ser condenado ao pagamento de 5 mil reais pelos danos morais e por toda difamação que suportei em razão das publicações mentirosas onde afirmava que eu responderia a processos por pedofilia e estupro. Olha o nível desse ser… Justiça feita. Primeira de muitas", escreveu Nikolas Ferreira no Twitter.

A ação contra Janones foi movida no ano passado, durante a campanha eleitoral. O deputado do PL apresentou diversos prints de postagens. A partir delas, o TJ-MG constatou "manifestações do demandado insinuando a prática de atos criminosos e moralmente repudiados".

Em tom irônico, André Janones também usou a rede social para se manifestar sobre a sentença.

"URGENTE! Mais duas vitórias na justiça contra Nikolas Ferreira! O Deputado pediu que a justiça removesse minhas postagens, que sequer eram direcionadas a ele, e também que lhe fosse concedido direito de resposta! Tomou pau nas duas! Daqui a pouco vai me acusar de homofobia por dizer que ele 'tomou pau'. Igual no caso da chupetinha!", comentou o parlamentar.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE