A senadora Soraya Thronicke (União-MS) recebeu alta médica, neste domingo (30), após nove dias em unidade de tratamento intensivo (UTI) para tratar uma urticária autoimune. A parlamentar estava no hospital DF Star, em Brasília.
Thronicke deu entrada no hospital no último dia 21. Na quinta-feira (27/4), a assessoria de imprensa da parlamentar comunicou à imprensa que a senadora estava internada por uma alergia aguda sem causa identificada.
A equipe também informou que o estado dela era estável, mas pedia cuidados especiais. Soraya deve seguir tratamento em casa nos próximos dias.
- Soraya Thronicke é internada em UTI no DF após crise alérgica
- CPI mista dos atos golpistas será palco para congressistas blogueiros
Urticária autoimune
A urticária autoimune é causada por uma mau funcionamento do sistema imunológico e faz o organismo direciona anticorpos contra proteínas do próprio corpo. Quando ela é severa, como o caso de Soraya, os sintomas de coceira e vermelhidão na pele são ainda mais agudos.
Saiba Mais
- Esportes Pérez vence GP do Azerbaijão de Fórmula 1; Verstappen fica em 2º lugar
- Brasil Deputada invade Ibama e leva a capivara Filó de volta para influencer
- Cidades DF "Está no limite da saúde física e mental", diz deputado após visita a Torres
- Brasil Indígena ianomâmi é morto com tiro na cabeça; outros 2 ficam feridos
- Esportes Cruzeiro vence Minas e se torna o maior campeão da Superliga
- Ciência e Saúde Como árvore dos Andes levou ao gin tônica, ao tratamento contra a malária e à cloroquina
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.