Jornal Correio Braziliense

Barbárie

'Ato absurdo de ódio', diz Lula sobre ataque a creche em Blumenau

O presidente se solidarizou com a família das vítimas do ataque, ocorrido na manhã desta quarta (5/4). Quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave após um homem invadir a creche com um machado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta quarta-feira (5/4) o ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas. Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo ressaltou que uma tragédia como essa é “inaceitável” e “monstruosa”, e se solidarizou com as famílias das vítimas.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.”

“Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, concluiu. Segundo a Polícia Civil de SC, o suspeito estava armado com um machado.

A primeira-dama, Janja, também lamentou o ocorrido. "Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade", escreveu.

A Associação Chapecoense de Futebol usou o perfil do Twitter para se pronunciar sobre o ocorrido e prestar solidariedade para as famílias. Políticos e personalidades também foram às redes sociais. 

"Neste momento de profunda tristeza, estendemos a nossa solidariedade e o mais sincero desejo de força a todos os familiares das vítimas e, também, à comunidade blumenauense. Nossas orações estão com vocês." 

Cultura de violência

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou que a cultura da violência se espalhou pelo Brasil.

“Triste a cultura da violência que se espalhou pelo Brasil. Desta vez, atingiu uma creche e quatro crianças foram mortas e uma outra está em estado grave. O fato aconteceu no início desta manhã, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na creche Bom Pastor”.