Investigação

PF apreende 35 mil dólares em espécie na casa de Mauro Cid

Valores estavam em um cofre e investigadores avaliam qual é a origem dos recursos

Renato Souza
postado em 03/05/2023 14:40 / atualizado em 03/05/2023 15:11
 (crédito: Presidência/Alan dos Santos)
(crédito: Presidência/Alan dos Santos)

A Polícia Federal apreendeu U$ 35 mil (R$ 175 mil) na casa do coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com fontes ouvidas pelo Correio junto às investigações, os valores estavam em um cofre.

As investigações ainda vão apurar a origem do dinheiro. Os valores foram apreendidos junto a aparelhos de celular, computadores e itens de armazenamento de arquivos de informática.

As apreensões ocorreram por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid é um dos alvos de uma operação deflagrada pela corporação contra fraudes no sistema do Ministério da Saúde para inserir dados falsos de vacinação. Entre os envolvidos, de acordo com as diligências, está Jair Bolsonaro.

Mauro Cid presta depoimento na tarde desta quarta-feira (3/5), na sede da Polícia Federal, em Brasília. Bolsonaro deveria ter sido ouvido às 10h, mas se recusou a ir até o local. A defesa do político afirma que ainda não teve acesso aos autos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Mauro Cid
    Mauro Cid Foto: Reprodução/Twitter
  • Mauro Cid e o ex-presidente Jair Bolsonaro
    Mauro Cid e o ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução / Alan Santos / PR / Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE