Reino Unido

Lula e Janja encontram Rei Charles III no Palácio de Buckingham

Pelo Twitter, Lula disse que participou da recepção no Palácio de Buckingham, onde conversou com chefes de estado de diversos países

Pedro Grigori
postado em 05/05/2023 20:28 / atualizado em 05/05/2023 20:38
 (crédito: Ian Jones/Palácio de Buckingham)
(crédito: Ian Jones/Palácio de Buckingham)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja, se encontraram, na noite desta sexta-feira (5/5), com o Rei Charles III. Os brasileiros participaram de um jantar no Palácio de Buckingham, em Londres, que contou com a presença de autoridades convidadas para a coroação do monarca, marcada para a manhã de sábado (6). 

Lula compartilhou a foto do encontro pelas redes sociais. "Encerrando o dia na Inglaterra. Agora a noite participei da recepção da véspera da coroação, onde conversei com o rei e chefes de estado da Alemanha, Israel, Irlanda, Coréia do Sul e outros países. Amanhã, ainda em Londres, participo das celebrações da coroação", escreveu. 

O presidente chegou ao Reino Unido nesta sexta-feira. Durante o dia, Lula encontrou o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak. Em declaração conjunta divulgada logo após o encontro de 45 minutos que tiveram em Downing Street, os dois classificaram como inaceitável a invasão da Ucrânia pela Rússia, que tem provocado a morte de milhares de inocentes.

Para os dois líderes, é do interesse de ambos que a paz na região seja restabelecida. “A paz é do interesse de todos”, assinalaram, em nota. Segundo a declaração conjunta, os dois líderes concordaram em manter contato próximo e estão “ansiosos” para se encontrarem no G7, o grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, no final deste mês, no Japão, e na cúpula do G20 de 2024, que será sediada pelo Brasil.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação