CEARÁ

"Nada mais extraordinário que uma mãe", diz Lula em discurso por união familiar

A fala ocorreu durante a assinatura da Medida Provisória (MP) que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, em Carto, no Ceará

Ingrid Soares
postado em 12/05/2023 22:53
Lula durante a assinatura da Medida Provisória (MP) que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, em Carto, no Ceará -  (crédito: Reprodução / TV Brasil)
Lula durante a assinatura da Medida Provisória (MP) que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, em Carto, no Ceará - (crédito: Reprodução / TV Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma mensagem de Dia das Mães nesta sexta-feira (12/5). Lula destacou ser necessário valorizar os familiares e "recuperar o amor no Brasil". A fala ocorreu durante a assinatura da Medida Provisória (MP) que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, em Carto, no Ceará.

"Domingo é Dias das Mães e vocês precisam valorizar as mães de vocês. Nada mais extraordinário do que uma mãe. Se tiver um bife, ela reparte entre 10 filhos. Se só tiver pra ela, ela não come para dar para os filhos. Eu queria que, no domingo, cada um de vocês, vai receber um beijo do filho e vai dar um beijo na sua mãe, se não tiver mãe, beija a irmã, a tia, porque precisamos recuperar o amor no Brasil".

Declarações sobre preços

Lula também citou a queda no preço da carne e da gasolina e prometeu que a "única coisa que vai subir é a qualidade de vida do povo pobre desse país".

"Eu disse que o preço da carne ia baixar, e está baixando. Que o valor da gasolina ia baixar, e está baixando. E vocês vão querer as coisas vão baixar, as coisas vão baixar. A única coisa que vai subir é a qualidade de vida do povo pobre desse país", concluiu.

Educação

Durante o evento, Lula também afirmou ter feito em "4 meses, 4 anos" de medidas pela educação. "Nós estamos há 4 meses no governo, na educação, já fizemos mais do que 4 anos", bradou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação