TECNOLOGIA

Ministérios se unem para levar energia e internet a 4,6 mil escolas

Ministério de Minas e Energia se comprometeu a dar acesso a energia para que o Ministério das Comunicações possa fornecer conexão para alunos e professores

Natália Peronico*
postado em 17/05/2023 14:35 / atualizado em 17/05/2023 14:35
 (crédito: Programaê!/Divulgação)
(crédito: Programaê!/Divulgação)

Os ministros Alexandre Silveira e Juscelino Filhos, de Minas e Energia (MME) e das Comunicações (Mcom), respectivamente, anunciaram uma parceria entre as pastas com o objetivo de garantir conexão e energia elétrica para 4,6 mil escolas públicas do país. Com eventuais perspectivas comerciais, a resolução contará com a elaboração da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Agência Energia Elétrica (Aneel), para resolver eventuais acordos entre a oferta de energia elétrica e a cobertura de internet.

“Entendemos que políticas de acesso à energia e conectividade devem sempre andar de mãos dadas, por isso essa discussão é fundamental para promover a integração dessas políticas que impactam positivamente na qualidade de vida da população. É o governo do presidente Lula avançando para melhorar a vida de todos os brasileiros e brasileiras ”, disse o ministro do MME na última terça-feira (16).

O Ministério de Minas e Energia se comprometeu a dar acesso a energia para que o Ministério das Comunicações possa fornecer conexão para alunos e professores. O ministro Juscelino Filho reiterou a parceria.“Levar energia elétrica e conectividade para essas escolas públicas e comunidades isoladas é garantir cidadania, segurança e acesso à informação para milhões de brasileiros, atendendo uma determinação do presidente Lula para avançarmos com a inclusão digital no país", afirmou.

* Estagiária sob supervisão de Luana Patriolino

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação