Arcabouço Fiscal

Padilha vê "ambiente" favorável para aprovação do arcabouço nesta terça

O ministro das Relações Institucionais agradeceu aos parlamentares pela votação do regime de urgência na última semana e disse esperar também um bom resultado na votação do mérito

Rafaela Gonçalves
postado em 23/05/2023 19:40 / atualizado em 23/05/2023 21:05
 (crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)
(crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que vê um "ambiente" favorável para aprovação do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados, cujo a votação deve começar na noite desta terça-feira (23/5).

Em coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro disse ter apresentado no encontro as prioridades no Congresso para os próximos dias, entre elas o novo regime fiscal.

"Estamos trabalhando como prioridade número 1 a aprovação do marco fiscal na Câmara. Estamos trabalhando com a expectativa, inclusive, de votá-lo hoje à noite ainda”, afirmou. "Existe um ambiente para a aprovação do Marco Fiscal dentro do Congresso Nacional. Esse ambiente foi reforçado pelo relatório apresentado pelo deputado Cláudio Cajado, que é um relatório equilibrado, bem calibrado que combina o esforço de responsabilidade social com responsabilidade fiscal”, acrescentou.

Padilha agradeceu aos parlamentares pela votação do regime de urgência na última semana e disse esperar também um bom resultado na votação do mérito. “Quanto à expectativa que nós temos, reforça aquela tese que eu disse desde o primeiro dia do Congresso, que o debate do marco fiscal é um debate que ultrapassa os limites de governo e oposição. O debate que abria diálogo e pontos inclusive com os partidos que são de oposição ao governo”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação