DESENCONTRO DE INFORMAÇÕES

Zambelli pede para seguidores não irem a ato em prol de Dallagnol

Após ser chamada de traidora, deputada faz postagem dizendo que não sabia que Bolsonaro pediu para não fazer manifestação

Izabella Caixeta* - Estado de Minas
postado em 26/05/2023 19:41
 (crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
(crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Nesta quinta-feira (25/5) a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) postou um vídeo em suas redes sociais pedindo que seus seguidores não participem de manifestações a favor do ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), cassado no último dia 16. Segundo a parlamentar, o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu que não houvesse manifestação.

“Surgiu um fato novo, de que o presidente Bolsonaro pediu textualmente para não fazer manifestação. Pediu hoje. E eu só tomei conhecimento agora desta live”, declarou Zambelli em vídeo.

Ela ainda justificou que não estava sabendo do comunicado de Bolsonaro pois passa por tratamentos no hospital. Segundo sua acessora, a parlamentar foi internada no Hospital DF Star, em Brasília, com COVID-19 no dia 15 de maio.

Anteriormente Zambelli fez postagem nas redes em prol do ato organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) em defesa de Dallagnol no dia 04 de junho. Por estar na contramão do que Bolsonaro havia declarado, a deputada foi criticada por colegas e seguidores bolsonaristas, que a chamaram de “traidora”.

“Então, seguinte, não é para fazer manifestação, ok. Erramos em não conversar com Bolsonaro antes. Agora não está certo quem está aí fazendo videozinho ou postzinho dizendo que eu sou traidora. Vem morar aqui no Brasil, vem trabalhar aqui na Câmara dos Deputados e falar quem é traidor. Muito fácil sentar a bunda fora do Brasil e dizer quem é traidor”, disse Zambelli.

* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação