Poder

Carla Zambelli tem alta de hospital após ser internada com covid-19 e burnout

O hospital informa que a deputada federal teve uma "agudização do quadro de fibromialgia", relacionado com burnout e covid-19 leve. Ela está com atestado de 30 dias e orientação para seguir tratamento, mas pedirá para participar de votações como se estivesse em missão oficial

Tainá Andrade
postado em 22/05/2023 19:11
 (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
(crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu alta de um hospital em Brasília, nesta segunda-feira (22/5), após oito dias internada. Ela chegou a ir para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por causa de um “mal súbito” que teve no dia 15 de maio. Apesar de liberada, ela está com atestado médico de 30 dias e indicação para tratamento ambulatorial para a fibromialgia.

Em nota, o hospital informou que foi “detectada uma agudização do quadro de fibromialgia”. A explicação sobre o quadro de saúde diz, ainda, que a doença está “relacionada à burnout e covid 19 leve”. Ela seguirá com tratamento ambulatorial para a fibromialgia.

Em vídeo feito pela própria deputada no último sábado (20/5), ela afirma ter “problemas de saúde desde criança”. Depois da internação, foi divulgado o diagnóstico de covid-19, doença a qual Zambelli se recusou a tomar qualquer dose das vacinas disponíveis.

Apesar do diagnóstico de burnout, que é uma espécie de pane no organismo por exaustão relacionada normalmente ao trabalho, e da indicação médica, Zambelli informou, por meio de nota, que levará um pedido ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para que a libere para participar das votações “como se em missão oficial estivesse”.

"A boa notícia é que a úlcera hemorrágica está praticamente curada, só aguardando o resultado da biópsia", complementou a própria deputada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação