CRÍTICA

Erika Hilton diz que políticos de Brasília são feios: "Projetos odiosos"

Deputada do PSol está em São Paulo, onde desfilará no São Paulo Fashion Week. "Brasília tem muita gente feia", disse Erika, se referindo à classe política e seus projetos

Correio Braziliense
postado em 27/05/2023 17:18
 (crédito: Reprodução/Instagram )
(crédito: Reprodução/Instagram )

A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) disse, em uma entrevista ao portal Splash, do UOL, que o meio político em Brasília está repleto de pessoas feias. As palavras da parlamentar vieram após ela ser perguntada sobre ser uma "política bonita". Ela desembarcou, nessa sexta (26/5), em São Paulo, onde desfilará no São Paulo Fashion Week.

"Eu amo esse título. Acho que é uma coisa maravilhosa, mas, ao mesmo tempo, é um pouco triste, porque ser a mulher mais bonita de Brasília é uma tarefa fácil, né? Brasília tem muita gente feia. Eu não quero que os brasilienses fiquem chateados comigo, não estou falando da cidade. Estou falando da política", destacou ela. A deputada federal ressalta que não fala só de beleza física, mas também dos "projetos e visões dos parlamentares", disse.

"São feias por que são amargas, são feias por que têm projetos odiosos, são feias por que são movidas por uma série de outras coisas", complementou.

Erika Hilton também comentou que a presença de mulheres bonitas "muda a cara" do Congresso. "Mas, eu gosto, eu acho que tenho disputado a política também pela estética. Eu digo isso sempre onde eu vou: acho que a crise no Brasil também é estética, e ser uma mulher bonita dentro de um cenário onde a beleza não é uma coisa importante, eu acho que muda a cara daquele lugar. Faz com que as pessoas comecem a entender que a política é um lugar sério, que a gente tem que estar bem vestida, bem arrumada, um cabelo feito, a pele boa", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação