CONGRESSO

Janones ironiza Moro por críticas a Lula: "Bandidos gostam de apontar o dedo"

O deputado mineiro saiu em defesa de Lula e disse, ainda, que a atitude de Moro de "se travestir de honesto" é comum no bolsonarismo

Correio Braziliense
postado em 27/05/2023 22:41
No embate nas redes sociais, Janones ainda debochou de Moro por ter mais engajamento na resposta dele do que a publicação original feita pelo ex-juiz -  (crédito: Divulgação/Redes Sociais - Geraldo Magela/Agência Senado)
No embate nas redes sociais, Janones ainda debochou de Moro por ter mais engajamento na resposta dele do que a publicação original feita pelo ex-juiz - (crédito: Divulgação/Redes Sociais - Geraldo Magela/Agência Senado)

O deputado federal André Janones (Avante-MG) ironizou uma declaração do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) que afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “referência constante” de criminosos em golpes. O mineiro disse ao ex-juiz que “bandidos gostam mesmo de apontar o dedo para o Lula enquanto se travestem de honestos” e acrescentou que Moro é “um exemplo vivo disso”.

O embate ocorreu no Twitter neste sábado (27/5). Moro utilizou a rede social para compartilhar um print de uma notícia com o título Jogadores combinavam manipulação e apostam em grupo chamado ‘Lula 13’, material que traz novidades sobre o esquema de apostas e manipulação em partidas de futebol no Brasil.

“Só neste ano já tivemos: email lula1063 usado pelo crime organizado, lula@gmail em cartão de vacina fraudado, login Lul22 usado por juiz que gosta de “trote” e agora grupo de whats Lula13 para acerto de jogos. Lula não está envolvido nesses fatos, mas é uma referência constante”, escreveu Moro.

Janones saiu em defesa de Lula e disse que a atitude de Moro é comum no bolsonarismo. “Na verdade, Serjo. Bandidos gostam mesmo de apontar o dedo para o Lula enquanto se travestem de honestos. Muito do Bolsonarismo é isso, gente que se traveste de honesta e vê no Bolsonarismo essa fantasia de bradar honestidade, quando na verdade não são. Você é um exemplo vivo disso!”, ironizou.

A resposta teve mais de 16 mil curtidas, 11 mil a mais do que o tuíte original de Moro. Ao ver o engajamento da publicação, Janones voltou ao post e fez um novo comentário sarcástico. “Menos de 20 minutos para meter um ratio (linguagem da internet para se referir a respostas com maior número de curtidas do que a publicação original, o que mostra que o autor original foi refutado”, disse.

“Vocês são uns bostas mesmo, por isso se borraram todos de medo de eu ir para a CPMI”, acrescentou, ao citar o movimento da oposição do governo Lula que impediu a nomeação de Janones para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas. Moro não respondeu ao deputado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação